OMS insiste na distribuição justa de medicamentos contra o coronavírus

A Organização Mundial de Saúde (OMS) volta a defender a necessidade de distribuir de maneira justa os medicamentos contra a covid-19

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Organização Mundial da Saúde (OMS) insistiu nesta segunda-feira (4) na importância de garantir a distribuição equitativa de medicamentos contra a covid-19. 

"A verdadeira medida do sucesso será não apenas a rapidez com que possamos desenvolver ferramentas seguras e eficazes contra essa doença, mas também a equidade com que possamos distribuí-las", disse o diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

A OMS continua comprometida a trabalhar com todos os países e parceiros para acelerar o desenvolvimento e a produção de vacinas, diagnósticos e terapias que permitam enfrentar essa pandemia.

Atualmente, cientistas de todo o mundo estão desenvolvendo mais de 100 projetos de pesquisa para encontrar uma vacina contra o novo coronavírus. Quatro desses estudos estão em fase de testes clínicos com o objetivo de acelerar o processo subsequente de produção e distribuição.

No entanto, a OMS alertou que uma vacina não estaria disponível até pelo menos a primavera (hemisfério norte) de 2021.

Um censo do Centro de Vacinas de Londres da Universidade de Higiene e Medicina Tropical mostra que existem 119 projetos em andamento em todo o mundo, 115 na fase pré-clínica e os quatro mencionados na fase um.

Informações da Prensa Latina.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247