CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

OMS insiste na distribuição justa de medicamentos contra o coronavírus

A Organização Mundial de Saúde (OMS) volta a defender a necessidade de distribuir de maneira justa os medicamentos contra a covid-19

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Organização Mundial da Saúde (OMS) insistiu nesta segunda-feira (4) na importância de garantir a distribuição equitativa de medicamentos contra a covid-19. 

"A verdadeira medida do sucesso será não apenas a rapidez com que possamos desenvolver ferramentas seguras e eficazes contra essa doença, mas também a equidade com que possamos distribuí-las", disse o diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A OMS continua comprometida a trabalhar com todos os países e parceiros para acelerar o desenvolvimento e a produção de vacinas, diagnósticos e terapias que permitam enfrentar essa pandemia.

Atualmente, cientistas de todo o mundo estão desenvolvendo mais de 100 projetos de pesquisa para encontrar uma vacina contra o novo coronavírus. Quatro desses estudos estão em fase de testes clínicos com o objetivo de acelerar o processo subsequente de produção e distribuição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, a OMS alertou que uma vacina não estaria disponível até pelo menos a primavera (hemisfério norte) de 2021.

Um censo do Centro de Vacinas de Londres da Universidade de Higiene e Medicina Tropical mostra que existem 119 projetos em andamento em todo o mundo, 115 na fase pré-clínica e os quatro mencionados na fase um.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Informações da Prensa Latina.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO