OMS: pandemia do coronavírus está fora de controle na maioria dos países

A Organização Mundial da Saúde demonstrou preocupação com o avanço do coronavírus. "Na maior parte do mundo, o vírus não está sob controle, está piorando", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS
Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS (Foto: REUTERS/Denis Balibouse)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Organização Mundial da Saúde (OMS) demonstrou preocupação com o avanço do coronavírus. De acordo com a organização, os casos seguem fora de controla na maioria dos países. Até esta quinta-feira (9), mais de 11,8 milhões de casos de coronavírus foram relatados desde o início da pandemia - metade deles apenas nas últimas seis semanas, informou a entidade. 

"Na maior parte do mundo, o vírus não está sob controle, está piorando", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante a reunião dos estados membros. "Mais de 544.000 vidas foram perdidas. A pandemia ainda está se acelerando", acrescentou.

De acordo com o dirigente, "a pandemia da Covid-19 não deixou nenhum país intocado. Ela humilhou todos nós". 

"Centenas de milhões de crianças correm o risco de perder vacinas de rotina para tuberculose, pneumonia, sarampo, poliomielite, cólera, cólera, difteria e outras. Muitos países estão com poucos medicamentos para o HIV", alertou Tedros.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email