OMS rebate Trump e afirma que o pior da pandemia de coronavírus ainda vai chegar

O diretor regional da OMS para a Europa, Hans Kluge, afirmou que a “pandemia ainda está em sua fase aguda”

(Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Organização Mundial da Saúde (OMS) rebateu nesta quarta-feira (8) acusações de Donald Trump. O diretor regional da OMS para a Europa, Hans Kluge, afirmou que a “pandemia ainda está em sua fase aguda”, e que a concretização do corte de investimentos ameaçado por autoridades dos EUA seria "desastrosa". A informação é do jornal O Globo

Trump afirmou que a OMS é “sinocêntrica”, e que prioriza a economia chinesa. As autoridades dos EUA ainda ameaçaram cortar as atuais doações financeiras que são destinadas para a organização.

O conselheiro sênior do diretor-geral da organização, Bruce Aylward, declarou que a ajuda da China “foi absolutamente crucial na parte inicial desta epidemia ter acesso total a tudo que fosse possível, ir até lá e trabalhar com os chineses para entender isso”. 

Bruce Aylward acrescentou que “foi isso que nós fizemos em todos os outros países que foram duramente atingidos [pela Covid-19], como a Espanha. Não teve nada a ver com a China especificamente”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email