Pela primeira vez desde maio, Nova York registra mais de 2 mil casos de Covid-19

Dos quase 125 mil testes conduzidos em todo o estado na terça-feira, 1,6% foram positivos. De acordo com o governador do estado, Andrew Cuomo, "embora tenhamos feito muito progresso, os números ainda não são aceitáveis"

Nova York
Nova York (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O estado de Nova York registrou nesta quarta-feira (21) mais de 2 mil novos casos Covid-19 pela primeira vez desde maio. As informações foram divulgadas por Andrew Cuomo em postagem em uma rede social.

"Embora tenhamos feito muito progresso, os números ainda não são aceitáveis", disse Andrew Cuomo, governador do estado.

Dos quase 125 mil testes conduzidos em todo o estado na terça-feira (20), 1,6% foram positivos, disse o governador durante uma entrevista coletiva em Albany.

Andrew Cuomo enfatizou também a importância, como medida preventiva, da classificação por cores nas áreas do estado. A taxa de resultados positivos do último teste nas áreas chamadas de "Zona Vermelha" foi de 6,61%. Excluindo essas regiões, o índice cai para 1,42%.

O governador fez um alerta à população e disse que Nova York também precisa se concentrar no aumento de casos ao longo da fronteira com a Pensilvânia.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247