Pelo menos quatro crianças estão internadas com sintomas graves da Covid-19 na Paraíba

Em meio à terceira onda, com o país às vésperas de chegar a meio milhão de mortes notificadas, a Covid-19 começa a atingir de maneira grave as crianças: quatro delas estão internadas na Paraíba

(Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)


Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp

247 - Em meio à terceira onda, com o país às vésperas de chegar a meio milhão de mortes notificadas, a Covid-19 começa a atingir de maneira grave as crianças: quatro delas estão internadas na Paraíba. Algumas chegaram a ser intubadas e uma delas precisou ser transferida para  a capital João Pessoa.

Segundo reportagem do portal G1, dois adolescentes, de 11 e 12 anos, foram internados no Hospital Municipal Pedro I, uma criança de 9 anos no Hospital da Criança e outra, de três anos, internada no Hospital do Valentina, em João Pessoa.

De acordo com Tito Lívio, diretor do Hospital Pedro I, em Campina Grande, as crianças estão evoluindo bem e os pediatras estão sempre manejando as condutas dessas crianças. "Em um ano de pandemia, eu ainda não tinha visto isso. A gente via casos espaçados. Agora, quatro de uma vez foram acometidas e uma evolução muito rápida. Então chama a atenção realmente", disse. 

continua após o anúncio

Todas as crianças apresentam algum tipo de comorbidade, como crises epilépticas, síndrome de down e paralisia cerebral.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247