CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Pesquisa de Harvard aponta que risco de disseminação da Covid-19 por crianças é maior que por adultos

Pesquisa realizada pela Escola Médica da Universidade Harvard aponta que o risco da disseminação da Covid-19 por crianças é maior que a dos adultos, inclusive pelos que apresentam um quadro mais severo da doença

(Foto: Tchélo Figueiredo-Secom/MT)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma pesquisa realizada pela Escola Médica da Universidade Harvard (EUA) aponta que a disseminação da Covid-19 por crianças foi subestimada desde o início da pandemia. Segundo o estudo, a possibilidade de contágio feito pelas crianças é maior que a dos adultos, inclusive pelos que apresentam um quadro mais severo da doença. 

Segundo reportagem do jornal O Globo, o artigo científico, publicado no Journal of Pediatrics desta quinta-feira (19), acompanhou 192 pessoas com idades entre 0 e 22 anos, dos quais 49 testaram positivo para o novo coronavírus. Metade do grupo analisado apresentou febre, sintoma que pode ser confundido com alergias e gripes, como a provocada pelo vírus Influenza.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O levantamento destaca que 53% deles estava frequentando a escola e que 18 deles apresentaram sintomas da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), complicação relacionada a Covid-19 em crianças.

De acordo com os cientistas, foram encontrados níveis de carga viral do Sars-CoV- nas vias respiratórias de crianças durante as fases iniciais da doença acima dos que identificados em adultos internados em unidades de terapia intensiva (UTIs). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se precauções adequadas não forem adotadas quando os alunos voltarem à escola, as crianças podem causar a próxima onda da pandemia de Covid-19", ressaltaram os autores do estudo, Alessio Fasano e a médica Lael Yonker, ao jornal O Globo. "Nosso estudo demonstra que o monitoramento de sintomas, incluindo a checagem de temperatura, não são confiáveis para identificar a doença em crianças", completaram. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO