Pesquisadores acham primeiro gato com coronavírus no Brasil

Não há evidências de que os animais domésticos, como gatos e cachorros, sejam uma forma de transmissão importante para humanos

(Foto: REUTERS/Goran Tomasevic)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Pesquisadores identificaram o novo coronavírus no primeiro gato no Brasil. A infecção de felinos já ocorreu em outros lugares do mundo. Porém, não há evidências de que os animais domésticos, como gatos e cachorros, sejam uma forma de transmissão importante para humanos.

O gato brasileiro com Covid-19 está sem sintomas e é de Cuiabá, em Mato Grosso. Ele contraiu o vírus de seus donos, um casal e uma criança pequena, que foram contaminados em uma festa de família, em setembro.

Também há documentação de leões e tigres que foram contaminados pelo vírus no zoológico de Nova York. Nesse caso, os animais tiveram sintomas de problemas respiratórios, mas se recuperaram.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247