Pfizer diz que vacina contra a Covid-19 pode chegar ao Brasil até março

Empresa afirma ter criado alternativa para transporte em baixa temperatura e diz estar em negociações avançadas com o governo

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Juliana Contaifer, Metrópoles - Uma das imunizações mais promissoras do mundo contra a Covid-19, com 90% de eficácia, a vacina criada pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech pode chegar ao Brasil até março de 2021. A informação foi dada por Carlos Murillo, presidente da Pfizer no Brasil, durante evento online da Academia Nacional de Medicina sobre imunizantes.

Ele afirma que as negociações com o governo brasileiro já estão em uma etapa avançada e que o problema do transporte à baixa temperatura pode ser contornado — a fórmula precisa ser armazenada a -70 graus célsius.

A sugestão da farmacêutica é que se use gelo seco para manter a temperatura por 15 dias. Depois do descongelamento, a vacina se mantém viável por mais cinco dias em refrigerador comum. Segundo Murillo, desta forma, se abre uma janela de 20 dias entre a chegada do produto e a aplicação.

Leia mais no Metrópoles.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247