Portugal registra primeiro dia sem mortes por coronavírus desde o início da pandemia

"Isso não acontecia desde 16 de março, data em que a primeira morte por Covid-19 foi registrada em Portugal", disse o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales

Portugal
Portugal (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Portugal registrou seu primeiro dia sem mortes por coronavírus nesta segunda-feira, 3. Segundo as autoridades locais, nas últimas horas o país teve 106 novas infecções, um novo mínimo em quase três meses.

"Isso não acontecia desde 16 de março, data em que a primeira morte por Covid foi registrada em Portugal", disse o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales. "Sabemos que essa tendência pode ser revertida a qualquer momento", alertou ele, que continuou pedindo “cautela” para a população.

"Queria deixar essa mensagem de confiança e esperança para os portugueses. Peço um esforço individual e coletivo para nos ajudar a manter esse processo para que, durante muitos dias, tenhamos zero mortes", afirmou..

Desde o início da pandemia, Portugal registrou 1.738 mortes por Covid-19 e 51.569 infecções.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247