CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Professora diz que 'é de se esperar que São Paulo seja um dos focos da variante de Manaus'

“O mundo é muito conectado e já é grave o fato de encontrarmos em Manaus. São Paulo é a principal rota dos aviões que vêm de Manaus, então, é de se esperar que São Paulo seja um dos próximos focos da transmissão dessa variante”, disse a professora do Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da USP Ester Sabino

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A professora do Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da USP Ester Sabino afirmou, em entrevista à CNN, que é provável que a nova variante da Covid-19 se espalhe pela cidade de São Paulo, que confirmou o primeiro caso em paciente que não esteve em Manaus.

“O mundo é muito conectado e já é grave o fato de encontrarmos em Manaus. São Paulo é a principal rota dos aviões que vêm de Manaus, então, é de se esperar que São Paulo seja um dos próximos focos da transmissão dessa variante”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ela ainda comentou as novas variantes da doença ao redor do mundo. “Os estudos ainda não terminaram com a linhagem do Brasil, mas o fato de ter as mesmas mutações sugere que a linhagem que apareceu em Manaus tenha um comportamento muito semelhante à da África do Sul”, analisou a professora, que afirmou já ser comprovado que as diversas variantes têm capacidade maior de transmissão.

“A linhagem da Inglaterra tem uma mutação que ajuda a ligar o vírus ao receptor. O receptor é onde ele se liga na célula. Isso aumenta a taxa de transmissão. Outras duas mutações que estão na linhagem da África do Sul já se mostraram efetivas em fazer com que o vírus escape dos anticorpos neutralizantes para a cepa anterior, causando reinfecção e aumentando a chance de escapar da resposta à vacina. Estas duas mutações também estão presentes na linhagem do Amazonas”, afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO