Randolfe quer que CPI convoque ministro da Justiça para explicar declaração sobre uso da PF contra governadores
Requerimento foi protocolado neste domingo, depois que Anderson França declarou que irá solciitar informações de inquéritos sobre verbas destinadas ao combate à pandemia
247 - O vice-presidente da CPI da Covid no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), quer que a comissão convoque o ministro da Justiça, Anderson Torres.
Torres, que até pouco tempo atrás era secretário de Segurança Pública no Distrito Federal, disse à revista Veja que vai solicitar à Polícia Federal informações sobre inquéritos abertos para investigar o uso de verba contra a pandemia por governadores.
O requerimento de convocação foi protocolado neste domingo e agora será avaliado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) para votação no colegiado. Caso seja aprovado o pedido, o ministro deverá comparecer e depor na CPI
Na convocação, Randolfe pede que Torres justifique à CPI a declaração dada à revista Veja, quando informou que vai solicitar à Polícia Federal informações sobre os inquéritos que envolvem governadores em desvios de dinheiro destinados para as secretarias de Saúde.
"É necessário entender se essas acusações se estendem ao governo do Distrito Federal, uma vez que até recentemente o Ministro era Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, órgão competente para investigação de eventuais condutas ou desvios", justificou Randolfe.
A suspeita é que Anderson Torres queira usar a PF para promover investigações políticas.
