CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Reação adversa grave faz Oxford e AstraZeneca suspenderem testes com vacina anti-covid

A farmacêutica AstraZeneca e Universidade de Oxford suspenderam os testes para o estágio final da vacina contra Covid-19 após uma possível reação adversa séria em um participante do estudo, segundo o site de notícias de saúde Stat News

EUA lideram o ranking global de infecções por Covid-19, com 6,2 milhões de casos (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Universidade de Oxford junto à farmacêutica AstraZeneca, que preparam uma aguardada vacina contra a covid-19, interromperam os testes em função de uma suspeita de reação adversa grave em um dos participantes da pesquisa

Segundo o site, um porta-voz da AstraZeneca afirmou em comunicado que o “processo de revisão padrão desencadeou uma pausa na vacinação para permitir a revisão dos dados de segurança”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reportagem do portal Exame destaca que “o porta-voz descreveu a pausa como “uma ação de rotina que deve acontecer sempre que houver uma doença potencialmente inexplicada em um dos testes, enquanto ela é investigada, garantindo a manutenção da integridade dos resultados”.

A matéria ainda sublinha que “o porta-voz também disse que a empresa está “trabalhando para agilizar a revisão do evento único para minimizar qualquer impacto potencial no cronograma do teste”. As suspensões clínicas não são incomuns e ainda não está claro quanto tempo pode durar.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO