HOME > Coronavirus

Reino Unido vai barrar voos oriundos do Brasil após descoberta da nova variante da Covid no Amazonas

O Reino Unido deve anunciar a suspensão de voos oriundos do Brasil após a descoberta de uma nova variante da Covid-19 pela Fundação Oswaldo Cruz no Amazonas

Reino Unido vai barrar voos oriundos do Brasil após descoberta da nova variante da Covid no Amazonas (Foto: REUTERS/Toby Melville)

247 - O Reino Unido deve anunciar a suspensão de voos oriundos do Brasil após a descoberta de uma nova variante da Covid-19 pela Fundação Oswaldo Cruz no Amazonas. Segundo reportagem do The Guardian, o primeiro-ministro Boris Johnson deve anunciar a medida nesta quinta-feira, 14.

As mutações achadas no vírus, até então inéditas, criaram o que será uma provável nova linhagem brasileira. Duas mutações foram descritas simultaneamente na proteína Spike, que faz a ligação do vírus às células e é relacionada à capacidade de transmissão do coronavírus. Os dados apontaram que a linhagem B.1.1.28, presente em todo o País e a mais frequente no Amazonas, sofreu uma série de mudanças.

O Reino Unido sofre atualmente com a nova linhagem da Covid encontrada lá, a B.1.1.1. A variante do coronavírus encontrada na Inglaterra já está em 50 países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa nova cepa inglesa é responsável por mais de 50% dos novos casos no país, que foi obrigado a entrar em lockdown pela terceira vez.