Relatora vota pela aprovação das vacinas CoronaVac e Oxford/ AstraZeneca pela Anvisa

Esse voto abre caminho para os pedidos feitos pelo Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os demais 4 diretores vão se pronunciar sobre o voto da relatora, que foi favorável

Meiruze Freitas
Meiruze Freitas (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A diretora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Meiruze Freitas, que é relatora dos pedidos para uso emergencial das vacinas contra a Covid-19, votou pela aprovação dos imunizantes CoronaVac e de Oxford/AstraZenca, neste domingo, 17.

Esse voto abre caminho para os pedidos feitos pelo Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os demais 4 diretores vão se pronunciar sobre o voto da relatora, que foi favorável. 

Ambas as vacinas também foram recomendadas pelas gerências técnicas da Anvisa, antes da votação dos diretores.

"Até o momento, não contamos com alternativa terapêutica disponível eficiente. Assim, compete a cada um de nós, cada um em sua esfera de atuação, tomar todas as medidas ao nosso alcance para diminuir o impacto da covid-19 sobre a vida do nosso país", afirmou.

"A autorização para uso emergencial a uma vacina precisa deixar claro que seus benefícios superam eventuais riscos. As duas vacinas atendem os critérios de segurança para o uso emergencial", disse a relatora.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email