Rio registra presença de variante brasileira da Covid-19

A mutação é chamada de P.1. e sua presença no Rio de Janeiro foi confirmada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ela é mais transmissível, embora não se tenha confirmação de que seja mais letal

Pessoas usando máscaras de proteção passam em frente a grafite em meio à pandemia da Covid-19 no Rio de Janeiro
Pessoas usando máscaras de proteção passam em frente a grafite em meio à pandemia da Covid-19 no Rio de Janeiro (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou nesta terça-feira, 16, a presença no Rio de Janeiro da variante brasileira do coronavírus, encontrada pela primeira vez no estado do Amazonas.

A mutação é chamada de P.1. Ela é mais transmissível, embora não se tenha confirmação de que seja mais letal.

"A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), confirma a informação de que foi detectado caso da variante de Manaus do SARS-CoV-2 mediante análise laboratorial", disse, em nota.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email