"Se a Sputnik V tivesse risco grave, já teria sido revelado", diz Mercadante
“62 países estão tendo acesso à Sputnik, agora a Sputnik lança a vacina com uma dose e 80% de eficácia. Se a vacina tivesse um efeito colateral grave, já teria sido revelado e divulgado”, defende o ex-ministro Aloizio Mercadante na TV 247. Assista
247 - O ex-ministro Aloizio Mercadante, em análise concedida à TV 247 nesta quinta-feira (6), rechaça a decisão da Anvisa de vetar a aplicação da vacina russa Sputnik V no Brasil.
“É um erro a Anvisa não ampliar o leque de vacinas para acelerar o processo da população à vacinação”, diz.
Ele destaca que “62 países estão tendo acesso à Sputnik, agora a fabricante lança a vacina com uma dose e 80% de eficácia. Se a vacina tivesse um efeito colateral grave, já teria sido revelado e divulgado”.
“Precisamos de vacina no braço, auxílio emergencial e comida na mesa”, finalizou o ex-ministro.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista à sua análise:
