CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

UE: AstraZeneca pede autorização para uso emergencial de vacina contra o coronavírus

A Agência Europeia de Medicamentos confirmou o recebimento da documentação e afirmou que deve publicar um parecer até o próximo dia 29, após a farmacêutica AstraZeneca pedir ao órgão regular autorização para uso emergencial da vacina contra o coronavírus. A vacina AstraZeneca/Oxford será a terceira em aplicação na União Europeia se for autorizada

Astrazeneca (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A farmacêutica AstraZeneca pediu à Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) autorização para uso emergencial da vacina contra o coronavírus que está sendo desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford. A EMA é uma espécie de "Anvisa da União Europeia". A vacina AstraZeneca/Oxford será a terceira em aplicação na União Europeia se for autorizada.

O órgão regulador confirmou nesta terça-feira (12) o recebimento da documentação e afirmou que deve publicar um parecer até o próximo dia 29, de acordo com informações publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As doses desenvolvidas pela Moderna e pela Pfizer em parceria com a BioNTech já estão sendo aplicadas na população do continente. A AstraZeneca conseguiu autorização de uso emergencial no Reino Unido e aguarda decisão semelhante no Brasil, após pedido feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) junto à Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO