Um terço da população de Guayaquil, no Equador, foi contaminada pelo Covid-19

A prefeita da cidade de Guayaquil, Cynthia Viteri, afirmou que a maior preocupação no momento “é cuidar dos 67,3% da população que não foram contaminados para que não sejam vítimas do vírus”

Cemitério Angela Maria Canalis, onde estão construindo mais túmulos em Guayaquil, Equador
Cemitério Angela Maria Canalis, onde estão construindo mais túmulos em Guayaquil, Equador (Foto: REUTERS/Vicente Gaibor del Pino)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A cidade de Guayaquil, foco da epidemia da Covid-19 no Equador, registrou que um terço de seus 2,7 milhões de habitantes contraiu o novo coronavírus. A declaração partiu da prefeita Cynthia Viteri, que se recuperou recentemente da doença. A informação é do jornal O Globo.

No Twitter, Cynthia Viteri disse que foi realizado "um estudo estatístico para descobrir a situação das infecções por Covid-19 na cidade", acrescentando que "com base científica, afirma-se que 33% dos residentes de Guayaquil foram infectados", aponta a reportagem.

A prefeita de Guayaquil afirmou que a maior preocupação de sua equipe no momento “é cuidar dos 67,3% da população (em Guayaquil) que não foram contaminados para que não sejam vítimas do vírus”.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247