Variante do coronavírus atinge 30 países. Confira a lista

A mutação é uma alteração de forma aleatória no material genético. No caso do coronavírus, ela ocorre no RNA, fita única que carrega as "informações" do vírus. Ao todo, 30 países já identificaram alterações da Covid-19

Primeira foto do novo coronavírus feita com microscópio eletrônico por cientistas chineses
Primeira foto do novo coronavírus feita com microscópio eletrônico por cientistas chineses (Foto: Arquivo Nacional de Microrganismos Patogênicos da China)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A variante do novo coronavírus encontrada pela primeira vez no Reino Unido atingiu ao menos 30 países, de acordo com levantamento da agência de notícias Reuters. A variante é chamada de B.1.1.7 e os primeiros dois casos foram detectados na cidade de Kent e em Londres, em 20 e 21 de setembro, respectivamente.

A mutação é uma alteração de forma aleatória no material genético. No caso do coronavírus, ela ocorre no RNA, fita única que carrega as "informações" do vírus.

Um estudo médico, divulgado no dia 24 de dezembro de 2020, alertou sobre as consequências dela na mortalidade no Reino Unido. A nova cepa da Covid-19 é "entre 50% e 74%" mais contagiosa.

Veja abaixo a lista dos países com mutações de coronavírus publicada pelo portal G1:

Alemanha

Austrália

Áustria

Brasil

Canadá

Chile

Chipre

Coreia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Estados Unido

Finlândia

França

Grécia

Índia

Irã

Israel

Itália

Japão

Jordânia

Líbano

Noruega

Omã

Paquistão

Portugal

Singapura

Suécia

Suíça

Taiwan

Turqui

Vietnã

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email