Viabilizada pelo Nordeste, Sputnik V entra no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde

"A gente garante que as 37 milhões de doses a partir de abril serão para todo o Brasil", afirmou o presidente do consórcio de governadores do Nordeste, Wellington Dias

(Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - O consórcio de governadores do Nordeste informou neste sábado (13) que oficializou a compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V contra a Covid-19.

A decisão foi confirmada pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), presidente do consórcio, nas redes sociais.

"Realizamos hoje agenda com o ministro [da Saúde] Pazuello e com os governadores do Nordeste, o Consórcio Nordeste. Aqui nós comunicamos o fechamento de contrato firme para 37 milhões de doses da vacina Sputnik V entre o Consórcio Nordeste e também com o Fundo Russo de Investimentos Diretos [RFPI, na sigla em russo]", afirmou.

continua após o anúncio

Segundo o governador, o imunizante russo entrará na lista de vacinas que integram o Plano Nacional de Imunização (PNI), para ser distribuída a todos os estados brasileiros.

"Tratamos com o Ministério da Saúde dos termos para que a gente mantenha um regramento em que se tenha vacina para todo o Brasil, e assim foi acertado com a procuradoria dos estados, mas também com a equipe jurídica do ministério, a Advocacia Geral da União, para que até segunda-feira [15] o ministério entre como interveniente e assim a gente garante que as 37 milhões de doses a partir de abril serão para todo o Brasil", completou Dias.

continua após o anúncio

O Ministério da Saúde assinou nesta sexta-feira (12) contrato para compra de dez milhões de doses da Sputnik V. A vacina ainda não possui aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial.


 Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247