CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CPI Covid

Blanco disse que sabia previamente do jantar da propina com Dias

Coronel Blanco contradiz tese de “jantar casual” de Roberto Dias em shopping de Brasília, local onde teria sido discutido o pedido de propina de US$ 1 por dose de vacina

Coronel Marcelo Blanco (Foto: Reprodução (Youtube))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (04) o x-assessor do Ministério da Saúde coronel Blanco disse que tinha conhecimento prévio do jantar da propina, no Restaurante Vasto, em um shopping de Brasília, do qual participaram o ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Dias e cabo da PM  Luiz Paulo Dominguetti, representante da Davati.

“Não era um encontro inconveniente, eu sabia que o Roberto Dias estaria no Vasto”, disse coronel Blanco. “Eu tinha uma relação amistosa com o Roberto Dias”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A afirmação de Blanco contradiz o depoimento do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias à Comissão que insistiu em dizer que o encontro foi um “jantar casual”. 

"O encontro foi marcado entre mim e meu amigo por telefone. Não combinei encontro com outras pessoas além dessa. Muito provavelmente o coronel Blanco soube por alguma mensagem ou ligação. Eu estava na mesa quando coronel Blanco chega e me apresenta Dominghetti, falamos sobre futebol, e ele então introduziu o assunto de vacina e, posteriormente, eu pedi a agenda formal no Ministério", disse Dias. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Blanco, Dias o contou sobre a ida ao restaurante acompanhado de um amigo, identificado como José Ricardo Santana, em uma conversa informal. Como Dominghetti pedia uma agenda no Ministério da Saúde, ele viu ali a oportunidade de viabilizar o encontro e levou o revendedor de vacinas. 

Assista à CPI ao vivo: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO