CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CPI Covid

Em áudio, Dominghetti sinaliza que encontro com Roberto Dias estava agendado

"Quinta-feira a gente tem uma reunião para finalizar com o Ministério", disse o PM Dominghetti em áudio encaminhado a interlocutor dois dias antes do encontro com Roberto Dias em um shopping em Brasília

Luiz Paulo Dominghetti e Roberto Dias (Foto: Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Áudios extraídos do celular do polícial militar Luiz Paulo Dominghetti, suposto representante da Davati Medical Supply, pela CPI da Covid e obtido por Daniela Lima, da CNN Brasil, apontam que havia uma reunião agendada entre o PM e integrantes do Ministério da Saúde. 

Em depoimento à CPI nesta quarta-feira (7), o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias afirmou aos senadores que encontrou Dominghetti por acaso em um restaurante dentro de um shopping em Brasília. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O áudio enviado por Dominghetti em 23 de fevereiro, dois dias antes do encontro, a um interlocutor chamado Rafael, às 16h22, o PM já falava sobre a "reunião" que aconteceria em 25 de fevereiro. "Rafael, tudo bem? A compra vai acontecer, tá? Estamos na fase burocrática. Em off, pra você saber, quem vai assinar é o Dias mesmo, tá? Caiu no colo do Dias... e a gente já se falou, né? E quinta-feira a gente tem uma reunião para finalizar com o Ministério", diz Dominghetti.

Segundo relato de Dominghetti à CPI na semana passada, neste encontro, Dias teria pedido propina de US$ 1 por dose de vacina que estava sendo negociada. A Davati oferecia ao Brasil naquela ocasião 400 milhões de doses de vacina da AstraZeneca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 25 de fevereiro, dia do fatídico encontro no restaurante, Dominghetti recebe um áudio de Odillon, que ajudou o PM a se aproximar de militares que, segundo ele, abriram as portas no Ministério da Saúde. "Queria ver se vocês combinaram alguma coisa para encontrar com o Dias", diz a mensagem de voz enviada às 14h51.

No dia seguinte, 26 de fevereiro, Dominghetti manda nova mensagem, às 17h16, a Rafael, relatando ter acabado de sair do Ministério da Saúde. A agenda oficial da pasta registra o encontro às 15h. "Rafael, acabei de sair aqui do Ministério. Tudo redondinho. O Dias vai ligar pro Cristiano (representante da Davati no Brasil) e conversar com o Herman (CEO da Davati) ainda hoje, tá. Ele tá afinando essa compra aí, várias reuniões certificando a turma de que a vacina já está à disposição do Brasil".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO