CPI da Covid deve convocar Osmar Terra para depor

O deputado bolsonarista é apontado como um dos conselheiros do presidente da República para que ele não seguisse as recomendações da Saúde

Osmar Terra
Osmar Terra (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado federal Osmar Terra deve ser convocado para depor como testemunha na CPI da Covid-19. Ele é apontado como um dos conselheiros de Jair Bolsonaro que combateram o isolamento social e o uso de máscaras, para frear a disseminação do novo coronavírus no Brasil.

Osmar Terra foi citado na CPI durante depoimento do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ele chegou a prever menos de duas mortes por dia no país por causa da Covid-19. 

O requerimento de convocação foi apresentado pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE), informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

O senador destacou em seu pronunciamento que parece claro que a estratégia do governo de Jair Bolsonaro na gestão da crise sanitária "está diretamente ligada aos mais de 400 mil mortos pelo novo coronavírus”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email