CPI não localiza Wizard e marca depoimento de auditor do TCU para quinta-feira

Empresário bolsonarista Carlos Wizard deveria depor à CPI da Covid nesta quinta-feira (17). Oitiva do auditor do TCU Alexandre Figueiredo Costa e Silva Marques, que criou um relatório com informações falsas questionando as mortes pelo coronavírus no Brasil, foi marcada para a mesma data

Carlos Wizard
Carlos Wizard (Foto: Washington Costa/Ministério da Economia)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O bilionário bolsonarista Carlos Wizard não respondeu às tentativas de notificação por parte dos técnicos do Senado e não deverá prestar depoimento à CPI da Covid. O depoimento de Wizard, apontado como integrante do “gabinete paralelo” e questões de combate à pandemia, estava marcado para esta quinta-feira (17). 

Em seu lugar, os parlamentares irão convocar o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Figueiredo Costa e Silva Marques, responsável pela criação de um relatório com informações falsas que foi utilizado por Jair Bolsonaro para questionar os números de vítimas da Covid-19. 

Na semana passada, a presidente do Tribunal de Contas da União, ministra Ana Arraes, determinou o afastamento do servidor por um período de 60 dias. Também na semana passada, os membros da CPI aprovaram a de sigilo telefônico e telemático do auditor.

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email