HOME > CPI Covid

CPI quer convocar governador do Rio para explicar 'molecagem' de Bolsonaro em ato no domingo, diz Renan

Relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, disse que o colegiado pretende convocar o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para explicar o apoio dado ao ato realizado por Jair Bolsonaro neste domingo (23). “O governador precisa explicar essa molecagem", disse

CPI quer convocar governador do Rio para explicar 'molecagem' de Bolsonaro em ato no domingo, diz Renan (Foto: Senado | PR | Rafael Campos)

247 - A CPI da Covid pretende convocar o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), para prestar explicações sobre o apoio dado ao ato realizado por Jair Bolsonaro, na capital fluminense neste domingo (23), quando ele promoveu aglomerações e circulou sem máscaras em meio a motociclistas. “O governador terá que explicar a molecagem com dinheiro público", postou o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), nas redes sociais.

"A prioridade é barrar a pandemia,mas Bolsonaro rema para trás. A procissão no Rio em louvor ao vírus é declaração de guerra ao SUS. O governador terá que explicar a molecagem com dinheiro público. Pazuello pisoteia disciplina e hierarquia e ri a céu aberto. A CPI terá muito assunto”,  postou o parlamentar no Twitter. 

Postagem faz rereferência ao fato de Jair Bolsonaro descumprir seguidamente as normas de isolamento e distanciamento social para evitar a propagação da Covid-19. No ato deste domingo, o governo de Cláudio Castro mobilizou mil policiais militares para reforçar a segurança durante o passeio de moto feito por Bolsonaro. O ex-ministro da saúde EDuardo Pazuello também particpou da manifestação.

O requerimento de convocação de Cláudio Castro deve ser votado nesta quarta-feira (26), assim como os de reconvocação do ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello e do atual responsável pela pasta, Marcelo Queiroga.

Confira a postagem de Renan Calheiros sobre o assunto. 

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: