HOME > CPI Covid

Marqueteiro de Pazuello pede para CPI não quebrar sigilo antes de depoimento

"A agressiva e invasiva quebra de sigilo sem que antes haja a CPI me ouvido e sem motivos específicos (não genéricos), configura excessiva medida neste momento", justificou o marqueteiro Marcos Eraldo Arnoud Marques, conhecido como "Markinhos Show"

Markinhos Show e Pazuello (Foto: Reprodução/Twitter)

247 - O marqueteiro Marcos Eraldo Arnoud Marques, o "Markinhos Show", um dos responsáveis pela comunicação do Ministério da Saúde na gestão do então ministro Eduardo Pazuello, pediu que a CPI da Covid não quebre nenhum de seus sigilos antes que ele deponha presencialmente aos senadores. O requerimento para quebrar os sigilos telefônico e de dados de Marques está previsto para ser votado nesta quinta-feira (10).  

Em um ofício encaminhado ao presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), Marques alega que a medida "não guarda justo motivo" para ser realizada antes que ele preste depoimento. "A agressiva e invasiva quebra de sigilo sem que antes haja a CPI me ouvido e sem motivos específicos (não genéricos), configura excessiva medida neste momento", destacou o marqueteiro.  

No documento, ele pede que seja suspensa "a apreciação de quebras de sigilo de tudo o que envolva meu nome até que eu tenha a oportunidade de estar entre vós para os devidos esclarecimentos".

Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista à sessão da CPI ao vivo: