Mayra Pinheiro, a capitã cloroquina, mantém a recomendação de cloroquina, remédio ineficaz e perigoso
Em depoimento na CPI da Covid, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, a Capitã Cloroquina, reiterou que defende o uso da cloroquina contra a Covid-19. "Convidamos vários profissionais (de saúde)", disse ela ao defender o uso do medicamento. "O Ministério da Saúde não está subordinado a entidades científicas"
247 - A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, a Capitã Cloroquina, manteve a recomendação da cloroquina para o tratamento contra a Covid-19. O remédio não tem eficácia comprovada para ser usado em pessoas diagnosticadas com a doença.
A dirigente afirmou que recomenda "todo e qualquer medicamento" que, segundo ela, possa salvar vidas. "Convidamos vários profissionais (de saúde)", disse ela ao defender o uso do medicamento.
"Temos técnicos para dar o parecer", complementou a secretária que defendeu a "autonomia médica concedida pelo Conselho Federal de Medicina". "O Ministério da Saúde não está subordinado a entidades científicas".
Assista na TV 247: