Médico que denunciou 'kit Covid' relata à CPI que foi ameaçado por diretor da Prevent Senior

A denúncia foi feita em relato entregue à CPI da Covid

(Foto: Agência Pará | Prevent Senior/Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - ​Um médico que denunciou a Prevent Senior por prescrever remédios do chamado "kit Covid" disse que foi ameaçado e coagido pelo diretor-executivo da empresa de planos de saúde, Pedro Benedito Batista Júnior.

Batista Júnior deverá prestar depoimento na CPI da Covid nesta quarta-feira (22). Os senadores vão investigar as denúncias de que hospitais do grupo Prevent Senior são espécies de laboratório para indicação de medicamentos sem eficácia contra a Covid-19.

Segundo um dossiê assinado por 15 médicos, profissionais eram coagidos a prescrever remédios como hidroxicloroquina sem consentimento de parentes dos pacientes e eram obrigados a trabalhar mesmo quando infectados com o coronavírus, informa reportagem da Folha de S.Paulo.

PUBLICIDADE

O documento afirma também que a empresa omitiu sete mortes durante um estudo clínico sobre a eficácia dos remédios.

Um dos médicos que realizou as denúncias gravou a conversa telefônica de uma ligação com Batista Júnior, após ter relatado irregularidades à imprensa, sob condição de anonimato. A conversa telefônica se deu no dia 9 de abril deste ano, por volta das 8h. O denunciante afirma que a conversa se deu "em tom de intimidação".

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email