CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CPI Covid

Queiroga diz ter rejeitado sua própria indicação de Luana Araújo: "era um nome que não harmonizava a classe médica"

Ministro da Saúde disse que foi dele a decisão de não nomear a dra. Luana Araújo para a Secretaria de Enfrentamento à Covid-19, apesar de ele próprio tê-la anunciado

Ministro Marcelo Queiroga e a médica Luana Araújo (Foto: Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em depoimento na CPI da Covid, nesta terça-feira (8), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que indicou a médica Luana Araújo para a Secretaria de Enfrentamento à Covid-19, mas ela foi posteriormente rejeitada porque havia divergências dela com a classe médica. Ela era contra o uso da cloroquina para o tratamento contra a Covid. 

De acordo com o titular da pasta, Luana não ocupou o cargo por "questão política da classe médica" e não por "questão política partidária". "O nome dela começou a sofrer resistência em face de alguns temas. (Houve) Divergências com a classe médica", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Todas as nomeações passam pelo crivo da Casa Civil e da Segov (Secretaria de Governo). Desisti da Dra. Luana porque ela não suscitava o consenso que eu precisava. Posso exonerar qualquer um de meus secretários. Faz parte das minhas atribuições".

Assista na TV 247:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO