Queiroga foi "uma grande decepção" e será reconvocado à CPI, garante Omar Aziz

Para senador Omar Aziz, presidente da CPI da Covid no Senado, ministro Queiroga foi uma “grande decepção” ao se esquivar de perguntas sobre o uso cloroquina. Para o sendor, omissão seria uma forma de não desagradar Bolsonaro. Ele disse que o ministro da Saúde voltará a depor

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em depoimento na CPI da Covid no Senado
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em depoimento na CPI da Covid no Senado (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Omar Aziz, garantiu neste domingo (09) que o depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga à CPI não convenceu os parlamentares e que ele deve ser convocado para prestar novo depoimento. Aziz classificou a postura de Queiroga como uma “grande decepção”.

Aziz garantiu que “com certeza” Queiroga será reconvocado para se confrontado entre a política do governo Bolsonaro e as diretrizes do Ministério da Saúde. 

Em um depoimento que durou mais de 9 horas, todas as vezes em que foi questionado sobre o uso da cloroquina o ministro da Saúde Marcelo Queiroga sequer pronunciou o nome da substância, alegando que a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) ainda está avaliando e elaborando o protocolo de tratamento da covid-19.

Aziz disse que esse posicionamento de Queiroga de mesmo sendo contra a cloroquina “jogar pra cima” do Conitec é uma forma de “agradar o chefe” (Bolsonaro), e que por essas contradições entre a política de governo e a política do Ministério da Saúde ele deve ser reconvocado. 

As informações são do  Estadão.


Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email