Witzel sobre CPI da Covid: ‘Irei e vou responder a todas as perguntas’

Apesar de ter entrado com recurso junto ao STF para não ser obrigado a comparecer ao Senado, o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel confirma presença nesta quarta-feira (16)

Wilson Witzel
Wilson Witzel (Foto: Eliane Carvalho/Governo do RJ/Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) confirmou presença na CPI da Covid nesta quarta-feira (16), para quando está marcado seu depoimento. Ele fez a confirmação à Veja, mesmo após ter apresentado recurso ao Supremo Tribunal Federal para evitar a obrigação de comparecer ao Senado.

“Eu irei e vou responder a todas as perguntas”, afirmou Witzel, que foi alvo de um processo de impeachment por suspeitas de corrupção na Saúde durante a pandemia.

“Farei alguns requerimentos à CPI. Muitos fatos não ficaram esclarecidos e precisam ser aprofundados. Ao que parece, o que interessava mesmo era meu afastamento e cassação. Criminosos confessos como (o empresário) Edson Torres não tiveram seus bens bloqueados e as empresas que operaram os esquemas dele continuam atuando sem qualquer intervenção. Não é estranho?”, questionou Witzel.

PUBLICIDADE

“A CPI pode prestar um grande favor à democracia investigando, quebrando sigilos que não foram quebrados e encontrando o caminho do dinheiro”, completou o ex-governador.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email