HOME > Criptotec

Chefe da FTX diz que bitcoin não tem futuro como rede de pagamentos

Sam Bankman-Fried disse que as redes de "prova de participação" seriam necessárias para evoluir as criptomoedas como uma rede de pagamentos

Chefe da FTX diz que bitcoin não tem futuro como rede de pagamentos

Reuters - O fundador da exchange de criptomoedas FTX disse que o bitcoin não tem futuro como rede de pagamentos e criticou a moeda digital por sua ineficiência e altos custos ambientais, informou o Financial Times na segunda-feira.

Sam Bankman-Fried disse ao FT que as redes de "prova de participação" seriam necessárias para evoluir as criptomoedas como uma rede de pagamentos, pois são mais baratas e consomem menos energia.

Em "prova de participação", os participantes podem comprar tokens que permitem a entrada na rede. Quanto mais tokens eles possuem, mais eles podem minerar.

A Blockchain Ethereum, que abriga a segunda maior criptomoeda éter, vem trabalhando para migrar para essa rede de uso intensivo de energia.

Bankman-Fried também disse que não acredita que o bitcoin tenha que ser uma criptomoeda, e ainda pode ter um futuro como "um ativo, uma mercadoria e uma reserva de valor" como o ouro, disse o relatório.

O Bitcoin atingiu seu nível mais baixo desde dezembro de 2020 na semana passada após o colapso do TerraUSD, um stablecoin.

A FTX, que Bankman-Fried cofundou em 2019, foi avaliada em US$ 32 bilhões em uma rodada de financiamento em fevereiro, e o próprio Bankman-Fried vale US$ 21 bilhões, segundo a Forbes.