Em resposta ao colapso do ecossistema Terra, governo sul-coreano irá formar comitê de criptoativos

O governo sul-coreano irá tomar uma série de medidas para supervisionar o mercado de criptoativos

(Foto: KIM HONG-JI/REUTERS)


Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp

247 - O governo sul-coreano irá tomar uma série de medidas para supervisionar o mercado de criptoativos. Segundo o portal CoinDesk, será criado um comitê de monitoramento do mercado, que fornecerá critérios para a listagem de moedas pelas exchanges, introduzirá medidas de proteção aos investidores e monitorará negociações desleais.

“Precisamos fazer com que as exchanges desempenhem seu papel adequado e, para isso, é crucial que os watchdogs as supervisionem completamente”, disse o deputado Sung Il-jong, do Partido do Poder Popular.

As medidas vêm após o colapso da TerraUSD (UST). Acredita-se que cerca de 280.000 sul-coreanos tenham sido vítimas do colapso da stablecoin UST e de sua criptomoeda irmã Terra (LUNA).

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247