CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

A Árvore da Vida leva a Palma de Ouro

Festival de Cannes premia o filme do diretor americano Terrence Malick, protagonizado por Brad Pitt

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O diretor norte-americano Terrence Malick venceu a Palma de Ouro de melhor filme em Cannes, com A Árvore da Vida. O anúncio foi feito neste domingo, na cerimônia de encerramento da 64ª edição do festival. O filme, interpretado por Brad Pitt (que também foi produtor), Jessica Chastain e Sean Penn conta a história de uma família do Texas dos anos 50 e era apontado como um dos favoritos ao tradicional prêmio. Trata-se da quinta produção de Malick, que recebe a Palma de Ouro pela primeira vez. Em 1979, ele ganhou como melhor diretor por Dias do Paraíso em Cannes.

Outras premiações foram entregues a Kirsten Dunst, por melhor atriz em Melancolia, de Lars von Trier, e o francês Jean Dujardin levou o título de melhor ator por sua interpretação em O Artista, de Michel Hazanavicius. O cineasta dinamarquês Nicolas Winding Refn levou o prêmio de melhor diretor por Drive. O júri da competição é presidido pelo ator Robert De Niro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Festival de Cannes deste ano foi marcado por polêmicas. O cineasta dinamarquês Lars von Trier foi considerado persona non grata pela primeira vez na história do evento por se declarar nazista e “compreender Hitler”. Neste sábado, uma carta aberta foi enviada à Organização de Berlim e à Academia Europeia de Cinema acusando o cineasta sérvio Emir Kusturica de apoiar crimes de guerra (leia mais).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO