A fase glam de David Bowie
Mostra no Museu de Arte e Design em Nova York presta homenagem fase mais performtica do camaleo do rock
247, com agências internacionais – A mostra David Bowie, o artista reúne nos EUA filmes, vídeos e entrevistas que abrangem principalmente o período em que o cantor e compositor inglês criou o seu famoso personagem Ziggy Stardust (com o álbum A ascensão e a queda de Ziggy Stardust e das Aranhas de Marte, lançado em 1972) e engatou um estilo de som e performance andróginos que ficaria conhecido como glam rock e destoaria muito da onda hippie engajada em que as gerações vinham mergulhadas. A retrospectiva abre nesta terça-feira 10 e sua programação vai até o dia 15 de julho.
A homenagem também vai incluir a exibição de todos os filmes nos quais o artista atuou a partir do dia 3 de junho, abrindo com a projeção em 35 milímetros de The Man Who Fall to Earth. Moda, arte, música e diversas práticas performáticas compõem o acervo artístico constituído por Bowie e celebrado nesta exibição - atributos que o fazem um artista muito influente nas novas gerações. A mostra também exibe trabalhos virtuais feitos pelo artista revelando o seu pioneirismo em uma embrionária internet. Suas atividades lhe renderam o prémio Webby Lifetime Achievement em 2007.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: