A fase glam de David Bowie

Mostra no Museu de Arte e Design em Nova York presta homenagem fase mais performtica do camaleo do rock

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com agências internacionais – A mostra David Bowie, o artista reúne nos EUA filmes, vídeos e entrevistas que abrangem principalmente o período em que o cantor e compositor inglês criou o seu famoso personagem Ziggy Stardust (com o álbum A ascensão e a queda de Ziggy Stardust e das Aranhas de Marte, lançado em 1972) e engatou um estilo de som e performance andróginos que ficaria conhecido como glam rock e destoaria muito da onda hippie engajada em que as gerações vinham mergulhadas. A retrospectiva abre nesta terça-feira 10 e sua programação vai até o dia 15 de julho.

A homenagem também vai incluir a exibição de todos os filmes nos quais o artista atuou a partir do dia 3 de junho, abrindo com a projeção em 35 milímetros de The Man Who Fall to Earth. Moda, arte, música e diversas práticas performáticas compõem o acervo artístico constituído por Bowie e celebrado nesta exibição - atributos que o fazem um artista muito influente nas novas gerações. A mostra também exibe trabalhos virtuais feitos pelo artista revelando o seu pioneirismo em uma embrionária internet. Suas atividades lhe renderam o prémio Webby Lifetime Achievement em 2007.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email