CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

A música brasileira que o Brasil não conhece (último capítulo)

Toda a elegância da música de Isaac Cândido e a guitarra inconfundível de Mimi Rocha

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Amigos leitores, nossa série chega ao fim com dois artistas que representam de forma contundente uma geração de músicos que souberam, como poucos, unir talento, elegância e carisma.

A intenção desses artigos foi mostrar que a música brasileira vai muito além dos poucos artistas que ocupam as grandes mídias e que determinadas pérolas poderiam provocar mais repercussão do que muitos que estão por aí. Perceber a música que corre à margem não é tarefa fácil, porém, com o advento da internet, esse acesso ficou mais viável. Aproveitem as ferramentas e lembrem-se: o Brasil é bem maior do que imaginam nossos olhos e ouvidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para iniciar nosso passeio de hoje vamos falar de um cantor, compositor e produtor cultural que completa 25 anos de carreira com quase 300 composições no currículo. Nascido na cidade de Orós, Ceará, começou ainda criança seu contato com a música, tendo de lá para cá gravado discos primorosos e realizado parcerias com nomes como Marcus Dias, Alan Mendonça, Sheila Campos, Simone Guimarães e Raimundo Fagner. Estamos falando de Isaac Cândido.

Seu primeiro trabalho foi em 1999, intitulado “Isaac Cândido”. Desde então, ganhou notoriedade do público pelo acabamento poético de suas letras e melodias, mas principalmente pela musicalidade e carisma que apresenta no palco, aliados a uma voz de grave levemente doce.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 2010, a cantora paulista Simone Guimarães, conhecida por parcerias históricas com Tom Jobim, Milton Nascimento, Elba Ramalho, Ivan Lins e outros, resolveu gravar um disco inteiro somente com canções de Isaac. O título não poderia ser mais sugestivo. “Cândidos” revela todo o talento desse jovem artista que apresenta uma música realmente contemporânea, livre de velhos paradigmas. Nesse trabalho, a obra poética de Isaac vem aveludada pela voz exuberante de Simone.

Eis um artista que vale a pena pesquisar e conhecer: http://www.myspace.com/isaaccandidomusica

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isaac Cândido e Simone Guimarães em “Com nome de amor”, no programa História da Música:

http://www.youtube.com/watch?v=bu3iVyCueZk&feature=related

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para encerrar nossa série, trazemos um dos nomes mais fortes da música instrumental do Nordeste na atualidade. Guitarrista, compositor, arranjador e produtor musical, Mimi Rocha já tocou e gravou com nomes como Fagner, Dominguinhos, Zeca Baleiro, Geraldo Azevedo, Manassés, Oswaldinho, Belchior, Ednardo e outros. Considerado um dos melhores guitarristas brasileiros da nova geração, apresenta um estilo que une a sua famosa pegada jazz com o bom e velho Rock’n Roll.

Tendo sido aluno de ninguém menos que Mozart Mello, considerado um dos melhores guitarristas do mundo, Mimi tem a incrível capacidade de atrair as atenções para a música instrumental. Num país onde essa vertente é tão pouco valorizada, o instrumentista realiza shows para grandes plateias, apresentando-se com energia, desenvoltura, técnica apurada e um carisma que somente ele é capaz de demonstrar junto ao público.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dono de uma versatilidade ímpar consegue ainda aliar sua carreira solo com a da sua banda Marajazz, além das inúmeras gravações em seu MR Estúdio, onde atua como produtor musical e multi-instrumentista.

Reconhecido em Fortaleza como um dos mais simpáticos artistas, desfilando seu largo sorriso pela noite da cidade, Mimi consegue facilmente transferir a mesma simpatia para seus solos de guitarra. Sua música nos toma nos detalhes, na leveza, envolve-nos e nos leva numa viagem prazerosa. Uma forma singular de expressar o amor, a paz e o que de melhor há no mundo. Essa é sonoridade da guitarra de Mimi Rocha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para conhecer mais das suas cordas acessem: http://www.myspace.com/mimirocha

Segue vídeo do seu Tributo a Santana em “Smooth”:

http://www.youtube.com/watch?v=TkRE4dHbZ-E

Khalil Gibran é cantor, compositor e produtor cultural.

www.twitter.com/khalilgoch

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO