A sessão de cinema que ninguém sabe quando vai acontecer

Em Londres, o Secret Cinema promove eventos que vo alm das telas e recriam o ambiente de clssicos da stima arte

A sessão de cinema que ninguém sabe quando vai acontecer
A sessão de cinema que ninguém sabe quando vai acontecer (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Lucas Reginato _247 – Em tempos de tecnologias super-avançadas, as salas de cinema se aproximam cada vez mais da ficção científica – cenas em três dimensões, sons de alta tecnologia que envolvem o telespectador, poltronas cada vez mais elaboradas transformaram o ato de ir assistir a um filme na telona. Se é com avanço técnico que as grandes empresas de entretenimento tentam evitar a morte da sétima arte, jovens em Londres descobriram uma nova forma de inovar esurpreender o público: o segredo.

Tudo acontece cheio de mistérios no Secret Cinema. As sessões não estampam nenhum guia cultural e o local onde será realizada é revelado apenas instantes antes do início, no Twitter ou no site oficial do evento. Os filmes são revelados apenas na hora, e, mesmo assim, cada evento é muito concorrido entre os cinéfilos londrinos.

Mas não apenas o mistério é o atrativo de tanta gente. Todo o ambiente da sessão é preparado com cuidado pelos organizadores, de forma que eles denominaram o evento como “cinema ao vivo – o cenário é construído com inspiração nas cenas, os telespectadores são convidados a vestir-se a caráter e até mesmo atores são convidados para participar da festa. Entre as recriações mais recentes, o universo futurista de Blade Runner e o musical retrô de The Red Shoes (Os Sapatinhos Vermelhos).

O inesperado é o grande trunfo do Secret Cinema. A certeza do telespectador de que será surpreendido é irresistível, e os adeptos que anseiam em acompanhar a próxima sessão podem acompanhar o Twitter, onde as dicas vão sendo dadas em instigantes doses homeopáticas. Apenas quem ficar muito atento vai conseguir assegurar um ingresso para a próxima super produçãoque, por enquanto, ninguém sabe quando vai ser.

Veja o "trailer" para entender melhor como isso funciona:

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email