A tevê sai do armário

O SBT sai na frente e exibe na novela Amor e Revoluo o primeiro beijo gay da televiso brasileira

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Natália Rangel_247 – O primeiro beijo gay a ser exibido na tevê brasileira acontece no capítulo desta quinta-feira 12 na novela Amor e Revolução, do SBT. Depois de vários anuncios que se frustraram em telenovelas da Globo, a emissora paulista sai na frente - e do armário - ao retratar o romance entre duas personagens, interpretadas pelas atrizes Luciana Vendramini e Gisele Tigre. Beijo na tevê é polêmica antiga. Na década de 1950, o diretor Walter Forster criou verdadeira celeuma na extinta Tupi para emplacar um leve beijinho entre os seus personagens principais no capítulo final da novela “Sua vida me pertence”. Fez história na teldramaturgia brasileira. Seis décadas mais tarde, o tabu a ser superado é o beijo entre pessoas do mesmo sexo. A novela do SBT quer desencantar o assunto e já divulgou as imagens do beijo na boca entre Marcela e Marina (Luciana Vendramini e Giselle Tigre). O autor de Amor e Revolução, Tiago Santiago, afirmou que recebeu liberdade total do dono da emissora, Silvio Santos, para abordar temas tabus na tevê brasileira.

O histórico dos beijos frustrados é longo. Em 2005, a autora Glória Perez tentou mostrar um beijor entre Júnior e Zeca (Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro) na novela América (foi até gravado), mas nunca foi ao ar. Anos depois, em Duas Caras, de Aguinaldo Silva, Bernardinho e Carlão (Thiago Mendonça e Lugui Palhares) chegaram até a se casar na trama, mas beijar, nada feito. Não teve cena de beijo na boca. Mesma coisa na série Clandestinos - O Sonho Acabou, de João Falcão, em que o beijo trocado entre Hugo e Fábio (Hugo Leão e Fábio Henriquez) foi gravado mas nunca chegou a ser exibido (a não ser no Youtube), Em outra telenovela da emissora, Mulheres Apaixonadas, Manoel Carlos mostrou o beijo entre duas mulheres, mas no contexto de uma peça de teatro em que as personagens, Clara e Rafaela (Rafaela Picarelli e Alinne Moraes), interpretavam, respectivamente, Romeu e Julieta. O aguardado primeiro beijo gay da tevê acontece quando Marcela (Luciana) vai consolar a amiga, que está triste por causa de uma briga com o namorado Tiago (Mario Cardoso). Ela diz para a amiga que gosta dela, arrisca um beijo, e Marina (Gisele), consente. E este é só o começo do romance entre as moças.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email