CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

A última refeição do El Bulli

Marco da histria da culinria mundial, o restaurante criado pelo chef Ferran Adri e considerado um dos melhores do mundo fechar as suas portas neste sbado 30

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Neste sábado 30 o prestigiado restaurante espanhol El Bulli, na Catalunha, servirá suas últimas refeições e fechará as portas por pelo menos dois anos. Marco da gastronomia mundial, o espaço criado pelo chefe Ferran Adria, conhecido como pai da cozinha molecular, tornou-se uma referência em inovação culinária. O objetivo do chef é dedicar-se agora à Fundação El Bulli onde quer “criar mais do que nunca, até que o corpo e a mente se aguentem”.

Para Adriá, a criação da Fundação é uma forma de homenagear a história de amor do casal Schilling, que, fugindo à Segunda Guerra Mundial, montou um pequeno bar de praia no município de Roses, na Catalunha, próximo da fronteira com a França. Com três estrelas no Guia Michelin, o El Bulli era tido como um dos melhores restaurantes do mundo e para conseguir uma mesa era preciso reservar com um ano de antecedência. No encerramento da casa que acontece hoje estão presentes cinquenta privilegiados, entre eles familiares e amigos de Ferran Adriá.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO