A vida do mago chega ao cinema

Escritor brasileiro de maior projeo mundial, Paulo Coelho ter cinebiografia lanada em 2012; histria passar por anos malucos vividos com o roqueiro Raul Seixas

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Os polêmicos acontecimentos da vida do escritor Paulo Coelho – alguns já bastante conhecidos, como o fato de ter presenciado a morte do roqueiro Raul Seixas – serão retratados em uma produção de cinema. A notícia foi anunciada nesta sexta-feira pelo próprio autor e pela roteirista do projeto, Carolina Kotscho, autora de 2 Filhos de Francisco (2005). O filme começará a ser rodado ainda este ano e deve ser lançado em 2012.

Paulo Coelho confessou que gostaria que a direção do filme fosse assumida pelo americano Clint Eastwood (vencedor de dois Oscar como melhor diretor, por Os Imperdoáveis e Menina de Ouro). A produtora informou, no entanto, que o diretor e o protagonista do filme serão brasileiros, mas não anunciou os nomes dos candidatos. Segundo informações da agência EFE, a história do filme passará pelos anos que Paulo Coelho viveu com Raul Seixas e depois seu grande sucesso internacional como escritor. “Aí reside o desafio do roteirista: condensar minha vida, que tem sido intensamente vivida, em 1h46. O roteiro desceu de 509 páginas originais para as 116 finais”, disse o escritor ao site da revista VEJA.

Na última quinta-feira, Coelho e Carolina se reuniram para fazer a última leitura do roteiro, escrito desde 2005. “Não cheguei a chorar, propriamente, mas fiquei com um nó na garganta em vários momentos. Sobretudo porque me surpreendia com aquele rapaz tão determinado [que eu era]”, ressaltou Coelho. Tanto o escritor como sua esposa, a artista plástica Christina Oiticica, terá uma pequena atuação no filme. Segundo o site de VEJA, Carolina Kotscho e Paulo Coelho se conheceram quando o autor assistiu a 2 Filhos de Francisco e quis se encontrar com a roteirista, para elogiá-la pelo trabalho de transformar uma história que não era de seu interesse em algo atraente para ele.

O escritor nascido em 1947, no Rio de Janeiro, já tem diversas passagens de sua vida reveladas na biografia O Mago, escrita por Fernando Morais e lançada em 2008 pela Editora Planeta. A obra passa pela conturbada vivência de Coelho no tradicional Colégio Santo Inácio – onde foi diagnosticado por seus pais como louco e, por isso, internado em uma clínica psiquiátrica –, pela vivência com Raul Seixas e, por fim, pelo reconhecimento mundial de seu nome como escritor. Coelho é membro da Academia Brasileira de Letras desde 2002 e tem mais de 100 milhões de livros vendidos em cerca de 150 países.

Assista a um vídeo de Paulo Coelho e Raul Seixas cantando Sociedade Alternativa, cuja letra descreve a filosofia da sociedade criada pela dupla em 1970.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email