Adele é Top

Cantora inglesa conquista o prestigiado primeiro lugar do ranking da Billboard e anuncia turn americana

247 - Amy Winehouse e Lady Gaga que se cuidem, Adele chegou com força na cena musical internacional. Depois de emplacar quatro músicas no ranking britânico, a inglesa conquista o público americano e anuncia turnê por 14 capitais americanas em abril. O sucesso da artista foi turbinado com seu segundo CD, o álbum 21, que vendeu 350 mil cópias em sua semana de estreia. Também estampa a capa da prestigiada revista Billboard deste mês. Primeira artista a alcançar recorde só conquistado pelos Beatles, duas de suas canções, “Someone Like You” e “Rolling in the Deep”, ficaram entre as cinco músicas mais vendidas no Reino Unido.

Adele vem de uma nova geração de cantoras de “alma negra”, com vozes que lembram as grandes divas do soul e do blues - como Amy. Seu novo álbum, 21, também está no topo das paradas britânicas. As informações são da Official Charts Company. Adele superou as marcas de Lady Gaga e a sensação Jessie J no ranking britânico. Fazendo um som diferente do que costuma bombar nas rádios, a cantora descende de damas do blues branco como Dusty Springfield, Alison Moyet e Lisa Stansfield.

Seu primeiro álbum, 19, foi bastante elogiado, trouxe o hit Chasing Pavements e lhe rendeu dois Grammy e mais duas indicações.Desde que foi lançado, no fim de janeiro, seu segundo e mais recente disco, 21 (sua idade na época das gravações), conquistou as paradas europeias. Além de tocar alto na Itália, Bélgica e Irlanda, já é disco de platina no Reino Unido e ouro na Alemanha - ficando em número um nos dois países. "Sinto que me tornei adulta nos últimos dois anos", disse ela em recente entrevista. Na Holanda, Adele já foi platina duas vezes e conseguiu um feito surpreendente: quando esteve em primeiro lugar, o disco vendeu mais que todo o restante dos Top 100 do país. Nos Estados Unidos, o disco chega em 22 de fevereiro.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247