Alex Flemming, verdadeiro artista contemporâneo

Vivendo em Berlim h 30 anos, expoente da gerao 80, brasileiro abre sua casa-atelier em So Paulo. Vdeo-entrevista.

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Marco Damiani_ 247 – Arte contemporânea é um grande guarda-chuva. Sob sua marca, muito se faz, por muita gente, muitas vezes cobrando muito caro pelo resultado. Mas não é tão fácil assim se encontrar artistas contemporâneos no Brasil. Dos verdadeiros, que fazem coisas bonitas, importantes e têm o que dizer. Com história, produção e reconhecimento. Foi, por isso, um golpe de sorte de 247 capturar a imagem e a palavra de Alex Flemming, 56 anos, 35 anos de presença na arte brasileira, cujas telas, peças e objetos estão inseridos em museus e coleções particulares das mais importantes.

Flemming - http://www.alexflemming.com/ - mora em Berlim há 30 anos, voltando ao Brasil regularmente, mas não com grande freqüência. Ele irá expor na Galeria Marcia Barrozo do Amaral, no Rio de Janeiro, sua série mais recente, apresentada no vídeo:

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email