Ancine veta exibição de filme protagonizado por Fernanda Montenegro

A Secretaria de Gestão Interna da Ancine vetou a exibição do filme ‘A Vida Invisível’, do diretor Karim Aïnouz, para servidores da agência, evento que acontece mensalmente junto com um debate com a presença de produtores

Filme 'A Vida Invisível', com Fernanda Montenegro
Filme 'A Vida Invisível', com Fernanda Montenegro (Foto: Divulgação)

247 - Um filme protagonizado pela atriz Fernanda Montenegro, que foi hostilizada e xingada de “podre” e “mentirosa” pelo atual secretário de Cultura, Roberto Alvim, teve sua exibição vetada pela Secretaria de Gestão Interna da Ancine.

A exibição de ‘A Vida Invisível’, do diretor Karim Aïnouz, que disputa uma vaga pelo Oscar, seria feita para servidores da Agência, evento que acontece mensalmente junto com um debate com a presença de produtores. 

A mostra estava prevista para esta quinta-feira 12, mas foi cancelada sob a alegação da Secretaria de que o projetor estava quebrado, informação que não se mostrou verdadeira, segundo funcionários que trabalham com a parte técnica do local da exibição do filme, conforme apuração da Veja.

No dia 29 de novembro, mais de 100 quadros com pôsteres de filmes nacionais foram retirados de prédios da Ancine e levados para um depósito no centro do Rio de Janeiro, lembra a reportagem.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247