Apocalypse Now em Blu-ray

Clssico de Francis Ford Coppola ganha edio especial com as duas verses do filme, considerado uma das reflexes mais lcidas e corajosas sobre a guerra no Vietn

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com assessoria - Considerado por críticos e cinéfilos de todo o mundo como obra definitiva sobre a Guerra do Vietnã, ‘Apocalypse Now’ e ‘Apocalypse Now Redux’, versão estendida do clássico, ganha edição em Blu-ray em alta definição com venda exclusiva pelos sites Submarino e Americanas.com a partir do dia 22 de setembro. Reveja as versões épicas de um dos mais importantes filmes de Guerra já realizados. Preço sugerido do Blu-ray (contendo um disco Blu-ray + booklet) R$ 69,90. No booklet é possível conferir scripts com notas do aclamado diretor Francis Ford Coppola, notas de produção entre outras curiosidades e detalhes do clássico filme de 1979.

A história se passa em 1969 e acompanha a viagem do capitão Benjamin Willard (Martin Sheen) rumo ao universo paralelo e perturbador do coronel Walter Kurtz (Marlon Brando). Ligado às Forças Especiais do Exército, o capitão Willard é enviado para a selva com a missão ultra-secreta de encontrar e assassinar o descontrolado coronel Kurtz. Contaminado pelo clima denso da guerra, o coronel montou um exército próprio dentro das matas, opondo-se à guerrilha armada pelos norte-americanos.

Conforme Willard e seus patrulheiros navegam pelo interminável rio Nung à procura do misterioso coronel, o poder alucinatório da guerra e a batalha contra a insanidade dão às caras, colocando em risco não só o sucesso da jornada, mas também o equilíbrio emocional das personagens envolvidas.

Destaque e curiosidades

Ganhou dois prêmios do Oscar (1980): Melhor Fotografia e Melhor Som. Recebeu ainda outras seis indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Robert Duvall), Melhor Edição, Melhor Direção de Arte e Melhor Roteiro Adaptado;

Ganhou três Globos de Ouro (1980): Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante (Robert Duvall). Foi ainda indicado a Melhor Filme – Drama;

Ganhou o BAFTA (1980) de Melhor Direção (Coppola) e Melhor Ator Coadjuvante (Robert Duvall);

Ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes (1979);

Durante as filmagens, a esposa de Francis Ford Coppola, Eleanore Coppola, filmou o making of, posteriormente lançado como Hearts of Darkness: A Filmmaker's Apocalypse (1991).

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247