Após AVC, quadro de saúde de Ziraldo permanece inalterado

O quadro de saúde do cartunista e escritor Ziraldo, 85 anos, permanece inalterado, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, no Rio; de acordo com o boletim da equipe médica do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, “o paciente permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e seu estado de saúde segue estável”

Após AVC, quadro de saúde de Ziraldo permanece inalterado
Após AVC, quadro de saúde de Ziraldo permanece inalterado (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

O quadro de saúde do cartunista e escritor Ziraldo, 85 anos, permanece inalterado, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico na última quarta-feira (26), no Rio de Janeiro.

De acordo com o boletim divulgado nesta sábado (29) pela equipe médica do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, “o paciente permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e seu estado de saúde segue estável”.

Humor

Ziraldo é uma pessoa de bem com a vida, segundo relato dos seus amigos. Seu permanente bom humor, os cabelos brancos e sua coleção de coletes são a marca registrada do cartunista e escritor.

Ziraldo foi um dos fundadores do extinto jornal O Pasquim. Ao lado de Millor Fernandes, Jaguar e Tarso de Castro, entre outros, o tabloide semanal foi uma referência na luta pela democracia nos anos 1970.

Em 2013, Ziraldo ficou internado por dois dias para fazer um cateterismo, em Frankfurt, na Alemanha. Ele passou mal enquanto participava da Feira Internacional do Livro.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247