“Aquarius” é indicado a melhor filme estrangeiro no César
Após ser excluído do Oscar pelo governo golpista, por retaliação em função da manifestação dos atores contra o impeachment da presidente Dilma, durante a abertura do Festival de Cannes, o filme "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho, acaba de ser indicado ao César, o Oscar francês, para concorrer na categoria de melhor filme estrangeiro; longa concorre com filmes como "Eu, Daniel Blake", "Manchester à Beira-Mar", "Bacalaureat", "A Garota sem Nome" e "É Apenas o Fim do Mundo"



Da Revista Fórum - Após ser excluído do Oscar pelo governo golpista, por retaliação em função da manifestação dos atores contra o impeachment da presidente Dilma, durante a abertura do Festival de Cannes, o filme "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho, acaba de ser indicado ao César, o Oscar francês, para concorrer na categoria de melhor filme estrangeiro.
O longa-metragem de Kleber Mendonça Filho concorre com filmes como "Eu, Daniel Blake", "Manchester à Beira-Mar", "Bacalaureat", "A Garota sem Nome" e "É Apenas o Fim do Mundo".
Os líderes foram "Elle", de Paul Verhoeven, e "Frantz", de François Ozon, com onze indicações cada. Em seguida, vem "Mistério na Costa Chanel, de Bruno Dumont. Os três concorrem, entre outras categorias, a melhor filme.
Além de "Elle", "Frantz" e "Mistério na Costa Chanel", outros cinco longas disputam o prêmio de melhor filme no Cesar: "Divines", "Agnus dei", "Mal de pierres" e "Victoria".
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247