Argentina receberá edição do Rock in Rio 2013

Verso portenha do festival ocorrer em setembro, comportando quinze mil pessoas a menos do que o evento brasileiro

Argentina receberá edição do Rock in Rio 2013
Argentina receberá edição do Rock in Rio 2013 (Foto: Divulgação)

247- A Argentina será o segundo país da América do Sul a sediar uma edição do Rock in Rio. A versão portenha do festival será em setembro de 2013. O acordo foi firmado nesta quarta-feira, 7, entre a organização do evento e o Governo de Buenos Aires.

A nova edição comportará 85 mil pessoas por dia, quinze mil a menos do que a última edição brasileira do evento. As informações foram antecipadas à Agência Efe pelo criador e organizador do festival, Roberto Medina. O local escolhido para receber o público foi o Parque da Cidade, que comporta mais de 100 mil pessoas por dia, com 200 mil metros quadrados. "A Argentina tem uma relação muito antiga com o Rock in Rio por sua proximidade com o Brasil", disse Medina.

O festival chegará à capital argentina logo depois da quinta edição brasileira. Para diminuir o número de pessoas sem ingresso, a organização irá preparar um line-up semelhante entre os dois países, com várias bandas se apresentando nas duas edições. Segundo os organizadores do Rock in Rio, o acordo foi firmado como "Protocolo de Intenções" no qual são expostas as condições necessárias para a realização deste evento e, em um período de até três meses, será editado o contrato definitivo do evento.

Além da edição argentina, em 2013 o festival ganhará também edições em Lisboa e Madri entre os meses de maio e julho. Na última edição do evento, o Rock in Rio arrecadou mais de US$ 460 milhões, de acordo com estimativas calculadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Durante sete dias de festival, a Cidade do Rock recebeu mais de 700 mil pessoas. Após passar por Buenos Aires, Medina pretende confirmar as negociações com Peru, México e Bogotá.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247