Artistas latinos processam organizadores do Grammy

No ano passado, a premiao anunciou que reduziria de 109 para 78 o nmero de categorias na prxima cerimnia, em fevereiro de 2012

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 com agências internacionais - Quatro músicos latinos de jazz entraram com um processo na Justiça americana contra os organizadores dos prêmios Grammy devido à eliminação de sua categoria musical no ano que vem, segundo o jornal New York Times. Os músicos que moveram a ação na Suprema Corte de Nova York são Bobby Sanabria, Ben Lapidus, Mark Levine e Eugene Marlow, destacou o jornal em seu site na internet. Eles consideram que a eliminação do Grammy de melhor músico de jazz latino provocou prejuízos à sua carreira e exigem que seja reincorporado à lista.

 

"Enquanto o Grammy Latino é um elemento fundamental que reconhece as conquistas dos artistas latinos, o fato de eliminar a categoria de Latin Jazz do Grammy geral é uma decisão míope e não permite reconhecer a contribuição da música latina ao cenário musical dos EUA", escreveu em uma carta a Fundação Nacional Latina para as Artes (NHFA, na sigla em inglês) à Academia Nacional da Arte e da Ciência da Gravação (Nara).

 

O processo contra a Academia de Artes e Ciências Fonográficas dos Estados Unidos foi apresentado na segunda-feira, ressaltou o jornal. A National Academy publicou um comunicado de resposta, no qual qualificou a demanda de "frívola", destacando que "não tem sentido".

 

A Nara anunciou em abril passado que reduzirá de 109 para 78 o número de categorias que entregará na próxima cerimônia do Grammy, em fevereiro de 2012. Esta será a primeira grande reforma desde a criação deste prêmio, em 1959.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email