Ator britânico Ian Holm, de "O Senhor dos Anéis", morre aos 88 anos

O ator britânico Ian Holm, conhecido por seus papéis na trilogia “O Senhor dos Anéis” e em “Alien”, morreu aos 88 anos de uma doença relacionada a Parkinson

(Foto: REUTERS/Henry Nicholls)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

LONDRES (Reuters) - O ator britânico Ian Holm, conhecido por seus papéis na trilogia “O Senhor dos Anéis” e em “Alien”, morreu aos 88 anos, informou o jornal Guardian nesta sexta-feira.

O ator, que recebeu uma indicação ao Oscar por sua atuação no filme “Carruagens de Fogo”, de 1981, morreu de uma doença relacionada a Parkinson, segundo o jornal.

“É com grande tristeza que informamos que o ator Sir Ian Holm CBE faleceu nesta manhã aos 88 anos”, disse seu agente ao jornal. “Ele morreu pacificamente no hospital, com sua família e cuidador. Encantador, gentil e ferozmente talentoso, sentiremos muito a sua falta.”

Holm começou sua carreira no palco trabalhando como parte da Royal Shakespeare Company e ganhou exposição internacional quando foi escalado como Ash no filme “Alien”, de 1979.

Seu papel como treinador em “Carruagens de Fogo” lhe rendeu um prêmio da Academia Britânica de Cinema (Bafta) e uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Ele interpretou Bilbo Bolseiro em dois dos filmes “O Senhor dos Anéis”, papel que ele repetiu na série de filmes “O Hobbit”.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247