Ator Paulo Zulu é diagnosticado com câncer de bexiga pela segunda vez; conheça os fatores de risco
Ex-modelo dectectou um novo tumor durante exames de prevenção: "não afeta nada a minha vida, porque eu sou super saudável"

247 - O ator e ex-modelo Paulo Zulu, 59 anos, usou as redes sociais para informar que foi diagnosticado, pela segunda vez, com câncer de bexiga. Segundo o ator, o diagnóstico foi possível graças a um exame de prevenção que faz com regularidade.
No vídeo publicado no Instagram, Zulu justifica aos fãs que precisou se ausentar das redes para passar por uma nova cirurgia para a retirada de um sistema canceroso pequeno na bexiga.
Ele já havia passado por um procedimento semelhante há dois anos para a remoção de outro tumor no mesmo órgão.
“Não afeta nada a minha vida, porque eu sou super saudável, então, a recuperação é boa. Mas graças a eu ter feito essa revisão, através da prevenção, consegui detectar em tempo hábil de poder operar e ficar bem”, afirmou em depoimento.
Conheça alguns fatores que podem levar à doença:
Entre os principais fatores de risco da doença, o tabagismo é o principal deles. Fumantes têm 3 vezes mais chances de ter câncer de bexiga do que aqueles que não fumam.
A genética e herança familiar, além do uso de determinados medicamentos (pioglitazona, fármaco indicado para diabéticos, por exemplo), fitoterápicos, arsênio, baixa ingestão de líquidos e irritações, como cálculos na bexiga ou infecções do órgão crônicas. Quem tem histórico de tumor na região também corre um risco maior de desenvolver o câncer.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247